segunda-feira, 13 de maio de 2013


Muitas pessoas tem dificuldades em estudar ciências. Porém, dependendo da abordagem utilizada, estudar ciências pode se tornar algo bem mais divertido.

Passos

  1. 1
    Faça diagramas ou desenhos de tudo que estiver estudando, seja uma molécula, uma reação química, um órgão, uma célula ou um ecossistema. Desenhe com muitos detalhes e cores para tornar a tarefa mais divertida. Adicione notas. Ponha seu desenho de lado e tente refazê-lo (incluindo as notas), dessa vez apenas de sua memória. Repita este procedimento até se tornar capaz de desenhar a imagem inteira apenas de sua memória. Se você gosta de artes e é bom em aprender visualmente, o procedimento funcionará ainda melhor.
  2. 2
    Pense em aplicações para o conceito científico que você está estudando.Química, por exemplo, pode parecer uma matéria chata, até você parar pra pensar em porque sua comida preferida tem aquele gosto tão bom. Física pode parecer algo entediante até você começar a ponderar a possibilidade de viagens no tempo e universos alternativos.
  3. 3
    Leia livros de ficção-científica. A interpretação imaginava da ciência na ficção poderá lhe trazer um interesse maior na ciência da vida real.
  4. 4
    Leia sobre a vida e as realizações de cientistas renomados. Descubra o que os motivou em suas conquistas e como suas descobertas mudaram o mundo. Leia suas biografias.
  5. 5
    Faça experiências. Há muitas experiências divertidas que você pode fazer. Assista programas que façam uma abordagem científica em cima de coisas do senso comum, como “Os Caçadores de Mitos”. Crie teorias perguntando-se constantemente: “por quê?”. Por que o chá fica amargo quando posto em infusão por muito tempo? Por que as pessoas sentem enjoo? Por que as plantas morrem se não forem regadas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário